• Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARCEIROS

Design by Mescla Design

UlUWATU -  praias

Praia de Uluwatu

Confira a vista incrível da praia de Uluwatu pelo restaurante Single Fin.

Há duas entradas, duas escadarias de acesso. Uma antes da ponte de Uluwatu e a outra depois da ponte, é só seguir as placas.
A praia de Uluwatu é fantástica! Praia de areia branca e fundo de coral, onde dependendo da maré, é possível ver um monte de peixinhos. Leve o seu óculos, faça um snorkeling. 

Caso tenha namorado surfista, melhor ainda, enquanto ele surfa você fica olhando os lindos peixes da praia, que ficam concentrados mais adiante do fundo de areia.

Na praia de Uluwatu é possível ir para o lado esquerdo e direito. Quando se chega você avista uma caverna linda, cheia de pedras. Se olhar para os lados irá avistar uma possível entrada para a praia - dependendo da maré, não é possível entrar já que cobre de água. Vá na maré seca. À esquerda passe por debaixo das pedras. À direita entre acima de algumas pedras de coral aonde há o limite da pequena praia que se forma. E aproveite muito para desfrutar de um momento incrível, em piscininhas naturais nos corais e presenciando o por do sol mais bonito da Ilha.
Dica: Caso queiram curtir a vista, tomar uma cerveja e já sentir o clima de Bali, vá ao Warung (comércio local) tomar umas Bintangs (cerveja indonésia). Eu sugiro um que é praticamente dentro da grande caverna, é só descer tudo e seguir para esquerda no caminho em cima da areia da praia. Tem umas placas na pedra indicando.

Praia de Padang Padang

Uma praia que fica um pouco mais lotada, mar calmo com água cristalina. É possível alugar guarda sol se quiser. A praia de Padang Padang também recebe o nome de Impossibles, a onda que recebe surfistas novatos, na maioria das vezes. É possível alugar uma prancha e ter um professor e se jogar nas ondinhas de Impossibles. Muita gente aprende lá. Mas vá com um instrutor. Fica perigoso quando há muitos novatos com pranchas grandes sem saber muito bem como se portar no mar. Para evitar acidentes vá acompanhado(a) de alguém que conheça a onda. Há vários instrutores indonésios, falam inglês, eles irão te ajudar e o preço vale a pena.
Há alguns comércios pelo lugar dá pra se alimentar, tem lindos sarongs, bintangs (cerveja local) e também rola mais azaração, já que é uma das praias que mais lota de turistas.
A praia é linda. De areia branca. E independente da maré dá pra mergulhar e nadar por lá, já que a onda fica bem para dentro do mar.

Valor da entrada: IDR 10.000

Praia de Bingin

Tem surf, comida boa e uma praia linda - uma de minhas preferidas.
Ao chegar na praia siga a placa de Kelly’s Warung, local onde há sucos maravilhosos e comida saudável e muito, muito gostosa. Prepare-se para passar uma tarde por lá. Consumindo no Kelly’s Warung é possível tomar uma ducha de água doce no andar de cima, aprender a surfar (dependendo do tamanho das ondas, claro), desfrutar de um lindo por do sol e conhecer gente nova.
Fique atento(a) ao coral. Escorrega. Prefira ir na maré seca ou, secando.

Foto: Uluwatu Surf Villas

Praia de Balangan
Praia muito linda. Tem uma escadaria para chegar a praia mas que não é difícil de descer como em alguns lugares. Eles disponibilizam cadeiras de praia, tem vários warungs que você pode se alimentar. Se quiser explorar um pouco mais, na maré seca, é possível passar por umas pedras no canto esquerdo da praia, e um pouco mais para o fundo forma uma prainha deserta na maré seca.
É possível aprender a surfar já que há professores locais e pranchas, como longboard, stand ups, que eles disponibilizam na praia também.

Praia de Pandawa

Pandawa é uma praia linda, de areia branca, agua cristalina e que recebe muitos turistas. Antes de entrar passa por um portal, que é necessário pagar uma quantia para estacionar. Tem diversas estátuas no caminho para a praia, em paredes de pedra. Vale parar para tirar algumas fotos, já que se torna uma linda recordação de Bali. Há vários Warungs (comércio local). Caso queira usar as cadeiras e o guarda-sol terá que consumir no Warung local.

Assim que você chegar será logo recebido por algum funcionário local que irá te dar o cardápio

Praia de Green Bowl

Uma praia paradisíaca. Há uma escadaria de acesso, como a maioria das praias. A praia de Green Bowl é considerada uma das mais lindas de Bali. Há algumas locais vendendo artigos e alguns turistas ficam chateados com o inconveniente. Os balineses são sentidos, pratique a tolerância em uma terra onde tudo o que você faz, volta.
Leve o que for consumir e algo para depositar o seu lixo. Não há nada na praia.