Outros destinos
KOMODO NATIONAL PARK
Ilha de Flores, Indonésia
Pra chegar lá: partindo de Bali, pegue um avião até Labuan Bajo, que fica na Ilha de Flores.
Dessa cidade é que saem os barcos que vão até às ilhas de Komodo. Você pode se hospedar lá ou se preferir pode optar por barcos que têm dormitórios e fazer os passeios com eles.
Labuan Bajo tem inúmeras agências que fazem os passeios até às ilhas. Aconselho a fechar com agências maiores, que possuem barcos a lancha. Pode sair mais caro, mas vale mais a pena.
Se não optar pelo barco com dormitórios, é bom fechar o passeio na noite anterior, não deixe pra última hora.
As agências ficam no centrinho de Labuan Bajo, antes de fechar com alguma, dê uma olhada na reputação da agência no Tripadvisor.
Passeios: o parque nacional de Komodo possui três ilhas principais: Ilha de Padar, Komodo e Rinca.
Tem vários tipos de passeio, mas é legal conhecer pelo menos uma dessas ilhas.
Ilha de Padar: chegando de barco, depois você faz uma trilha até chegar a esse visual incrível da foto, tem que subir bem, mas é uma sensação única quando chega-se até o topo.
Komodo e Rinca: é onde vivem os dragões de Komodo. Eles ficam livres, por isso que o tour para vê-los é orientado por um guia local. É importante seguir as recomendações do guia.
Durante o caminho até às ilhas os barcos param em alguns pontos, onde é possível mergulhar de snorkel.
É incrível. O fundo do mar é cheio de corais e peixes coloridos, é maravilhoso. Normalmente o barco já tem nadadeira e máscara para todos.
Ilha de Kanawa: é outra ilha que fica por perto, bem bacana de conhecer. Maravilhoso de mergulhar, praia linda e tem guarda sol e espreguiçadeiras na praia.
Pra quem mergulha de cilindro, dizem que lá é o paraíso. Tem varias agências em Labuan Bajo que fazem o passeio. Inclusive, pra quem nunca mergulhou, eles têm o treinamento com certificado.


Ilha de Padar


Ilha de Komodo


