• Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARCEIROS

Design by Mescla Design

Descubra Bali -  Indonésia

A Indonésia é o maior arquipélago do mundo. Possui 17.508 ilhas das quais cerca de 6.000 são habitadas.

Língua
Bahasa Indonésia é a língua nacional do país. Cada região possui seu próprio dialeto, ou seja, os indonésios já nascem aprendendo duas línguas. As crianças aprendem a língua de sua região em casa antes de entrarem na escola. Na escola, aprendem a Bahasa Indonésia (Língua Indonésia). A maioria dos indonésios sabem falar inglês, com um certo sotaque carregado mas compreensível.
 
Clima
Por se encontrar nas proximidades da Linha do Equador, a Indonésia tem um clima tropical, com diferentes temporadas de monções, de chuvas e de seca. O período de chuvas costuma iniciar em dezembro e cessar, mais ou menos, em março. A água do mar é quentinha (no inverno pode haver períodos curtos com água mais fria).
A temperatura durante o ano varia em média de 26ºC a 30ºC.

Religião
Há muçulmanos (90%), católicos (para os lados de Sumatra) e hindus (predominante na Ilha de Bali). 

Sobre Bali

Extensão
 140km de leste a oeste/ 80km do norte ao sul
 
Maiores cidades de Bali
Denpasar (capital) e Singaraja (norte)
População e moradores
Aproximadamente 4 milhões de pessoas. A maioria dos balineses vivem em casas comunitárias. Em um mesmo terreno, formado por pequenas casas, mora-se a família toda, inclusive tios, tias, sobrinhos, filhos e avós.
Bali é destino certo para quem surfa, curte lindas praias e paisagens naturais. A ilha oferece opções de ecoturismo como trekking, rafting, passeios de bicicleta, snorking e diving. 
Eu, Maria, sugiro vocês a chegarem de coração aberto a essa terra mágica. Sugiro também que observem essa cultura tão linda, os balineses rezam e fazem oferendas várias vezes ao dia. Aqui é um convite para se espiritualizar!
Bali emana uma energia única e traz um sentimento que poucos conseguem expressar. Morando aqui eu cheguei à conclusão que essa energia tão poderosa é o amor.  Os balineses são muito receptivos e com certeza te farão sentir essa energia.Então aproveite, essa terra pode transformar o seu modo de olhar a vida!
Bali é outro mundo, outra cultura. O povo é muito acolhedor.
Melhor época para ir a Bali
Muita gente pergunta qual a melhor época para ir a Bali com medo do período de chuvas. As chuvas geralmente começam em dezembro e param em março mas Bali anda imprevisível, tendo as vezes chuvas durante o ano, coisa que não acontecia.
Eu particularmente gosto muito do período de chuvas( não são o dia todo e deixa Bali mais verde e bonita). A seca durante o ano traz até um pouco de mal estar às vezes. É bom estar sempre se hidratando. Bali é calor o ano todo e não acredito que tenha um mês a evitar, a não ser novembro. Este mês sempre me pareceu mais calor do que qualquer mês em Bali.
A alta temporada, que os surfistas adoram (que entra uma fase boa de ondas), vai de abril/maio a agosto (mais ou menos). Bali está sempre cheio de turistas mas essa época é mais que o normal, principalmente o mês de julho. Por ser alta temporada o valor da estadia pode subir um pouco.
Dicas de quanto tempo ficar em Bali (veja mais dicas e detalhes dos lugares em: Destinos Imperdíveis)
Muita gente pergunta quanto tempo seria suficiente para conhecer bem Bali. Eu sempre digo que 1 mês é um bom período porque a Ilha oferece muita coisa, ma
s não é fácil tirar tanto tempo assim, não é mesmo?
Veja como aproveitar o melhor da ilha de acordo com sua disponibilidade de tempo. 

 
     1 semana - Bukit e Ubud
Se você tiver uma semana, opte por se hospedar na região do Bukit e Ubud.  Assim você conhece as mais belas praias no Bukit (Uluwatu,Padang,Bingin,Balangan,etc) e depois conhece e se envolve mais com a espiritualidade dos balineses, passeios mais turísticos pelos templos, ver os famosos campos de arroz, em Ubud.
Se quiser um agito, uma noitada, é só descer e ir para os lados de Kuta, Semyniak, Canggu... Não tem necessidade de você ir se hospedar em vários lugares diferentes já que tem poucos dias. Vai e volta, mas conte com o trânsito, ok?
 
      15 dias – Bukit, Nusa Lembongan e/ou Gili e Ubud.
Bukit: as praias mais bonitas, surf, comida boa, gente jovem e bonita
Ubud: arrozais, templos, yoga, espiritualidade
Nusa Lembongan: Tranquilidade, praias paradisíacas, paisagens de cair o queixo, mergulhos incríveis. Fica fora de Bali (30 min de barco). Mesmo sendo fora de Bali é uma ilha hindu.
Gili: Gili significa Ilha, e fica em Lombok, fora de Bali (muçulmanos). Há algumas “Gilis”, como Gili Trawangan (mais agitadinha), Gili Air (super lua de mel) e Gili Meno (lua de mel e altos mergulhos). A mesma proposta de Nusa Lembongan (praias paradisíacas, paisagens de cair o queixo, mergulhos incríveis).
 
      
Mais do que 15 dias – Bukit, Nusa Lembongan e/ou Gili, Ubud e Canggu. E você pode optar por passeios mais alternativos como ir a Ilha de Flores em Komodo.