UBUD- passeios

DICA

Peça para o motorista te deixar próximo ao Ubud Market. De lá, Saraswati Temple e Monkey Forest, dá para ir a pé e fazer tudo no mesmo dia.

Ubud Market
O Ubud Market fecha por volta das 17h. Por isso aproveitem para andar a pé pelas ruas em direção a ele. Lembre-se da arte de barganhar - o primeiro preço nunca é o real. Há cangas, peças, anéis, brincos. O Ubud Market foi cenário do filme “Comer, Rezar e Amar”.
Localização: Jalan Raya Ubud
Horário de funcionamento: 8:00 às 17:00

Saraswati Temple
O Saraswati Temple é o templo das flores de lótus. A visita é rápida, porém é um lugar lindo que vale a pena conhecer. Tem um bom restaurante e até uma Starbucks. No fim de tarde tem apresentações de dança balinesa, como o Kecak Dance. 
Localização: Jalan Kajeng 

Monkey Forest
É um lugar cheio de árvores, estátuas hindus e onde vivem inúmeros macacos. Uma hora é mais do que suficiente para conhecer este parque. Quer ter a experiência de ter um macaco nos ombros? Então siga as dicas abaixo.
·       Os macacos roubam pertences como câmera, celular, presilhas.

Evite chegar com a câmera muito perto, para evitar surpresas, e usar acessórios, pois isso desperta a curiosidade deles.

·       Caso seja roubado por um macaco peça ajuda a um local. Talvez tenha que desembolsar em torno de IDR 10.000 pela ajuda - já que é necessário dar recompensa aos macacos, como amendoim por exemplo.

·       Os locais vendem bananas dentro do parque, os turistas compram e colocam acima da cabeça. O macaco vem, senta em seu ombro e come as bananas por lá mesmo ou, sai correndo.

Elephant Cave
A “caverna do elefante” foi construída por volta do séc. IX. A caverna em si é pequena, especial para os hindus que vão sempre lá para meditar. Em volta do templo há algumas esculturas e se descer as escadas encontrará a lagoa de Patirtaan, que possui uma água considerada sagrada e que os locais usam para as cerimônias.

Valor: IDR 15.000

Horário de funcionamento: 8:00 às 16:00

Ricefields - Tegalalang
Os lindos terraços de plantações de arroz. Você pode dar uma volta por lá ou tomar um café apreciando a vista. Tem umas vendinhas bem legais por ali. É só olhar bem que você encontra coisas legais.
Localização: Jalan Raya Ubud
Horário de funcionamento: 8:00 às 17:00

Yoga Barn 
Yoga Barn é muito conhecido entre os praticantes de Yoga. Um lugar muito especial, deem uma olhada na tabela de horários e faça uma aula pela manhã antes de começar o seu dia. Aproveite e tome o café da manhã por lá.
Site com tabela de horários: www.theyogabarn.com
Peça para o motorista te deixar próximo ao hotel Puri Padi. É uma rua pequena logo ao lado deste hotel, que fica na principal rua de Ubud.
Localização: ‪Jl. Pengoseken, Ubud 80571
Horário de funcionamento: 06:00 às 21:00

Dicas e recomendações:
·       Saia do hotel já vestida com um biquíni por debaixo da roupa e leve esses itens em uma bolsa: 1 saco - para guardar roupa molhada; 1 toalha; 2 cangas; 1 biquíni seco, ou calcinha

·       Chegando no templo, procure o banheiro da entrada (IDR 2.000). Se troque, separe sua roupa seca, e amarre uma canga em forma de vestido, por cima do biquíni.

·       Siga o fluxo, indo até o local da piscina. Há algumas carpas dentro dela e água é um pouco gelada.

·       Enquanto uma pessoa entra na piscina a outra tira fotos e toma conta das coisas- ou pague um local e ele tira fotos para vocês

·       Forma-se uma espécie de fila. As pessoas vão passando por cada queda d’agua. Repare que tem duas quedas d’agua que ninguém passa. Não é necessário passar, pois são duas quedas d’aguas especialmente dedicadas a duas famílias locais tradicionais.

·       Para se trocar há um vestiário misto. Há alguns banheiros, mas forma muita fila. Um conselho: faça uma cabaninha com a canga com ajuda de sua amiga, para ninguém te ver se trocando ou se troque no primeiro banheiro da entrada.

·       Não é permitida e entrada de mulheres em seu período menstrual.
Valor entrada: IDR 30.000
Localização: a 30 minutos da rua principal de Ubud
Horário de funcionamento: 7:00 às 17:00

Pura Tirta Empul
Essa fonte é conhecida por emanar uma energia muito positiva. É forte e poderosa. Há pessoas que se emocionam, até os mais céticos, porque há algo especial, traz purificação. Uns saem morrendo de sono. É muito interessante. Dizem que traz longevidade e cura energética. Cada um reza de sua forma em cada queda d’agua. A minha dica é que cada vez que colocar a cabeça em alguma queda d’agua pense em tudo, absolutamente tudo a que vocês são gratos. Pense em coisas boas e positivas. 
 

Gunung Kawi 
Um templo construído no séc. XI em homenagem aos reis e rainhas da época. Um dos meus favoritos, tem uma energia incrível lá dentro. Tem um rio com algumas quedas d’agua, cheio de bambu em volta, construções na pedra, bem místico. Após descer as escadas há um baldinho. Jogue 3 vezes um pouquinho daquela água na cabeça. É benção para entrar no templo. Não é permitida e entrada de mulheres em seu período menstrual. 
Valor de entrada: IDR 15.000
Localização: a uns 30 minutos da rua principal de Ubud
Horário de funcionamento: 8:00 às 18:00

Wood Carving
Ubud também é conhecido pelas lindas madeiras que os locais esculpem a mão.
Peça ao motorista para ir a uma loja de Wood Carving.
Uma dica de presente ou para decorar sua casa: o OM Balinês. É só perguntar pelo “Balinese OM”, é um símbolo bonito que os balineses usam para proteger as suas casas.

Luwak Coffee - Bali Pulina plantation
O café mais caro do mundo, Kopi Luwak é feito em Bali (explicação mais detalhada, no começo do roteiro, em “curiosidades”).
Há diversas plantações abertas para visita. Na Bali Pulina não paga para entrar. A visita é guiada e rápida, e eles dão uma breve explicação sobre a produção do café. No final há uma degustação de diferentes tipos de cafés e chás. Para experimentar o Luwak coffee deve-se pagar em torno de IDR 50.000. Há uma loja vendendo todos os produtos feitos pelo lugar. 

Localização: Pujung Kelod - Tegallalang - Gianyar

Çantika Zest Spa 
Eu amo esse spa. Tem massagens maravilhosas, os produtos totalmente naturais feitos à mão pelas balinesas. É um carinho na alma. O spa é todo cheio de verde, com quarto separados no meio da natureza. Vale a pena conhecer, fazer uma massagem tradicional e depois comprar um produtinho do ÇANTIKA ZEST SPA (Shampoos, condicionadores, óleos de massagem, ah é tudo incrível).

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon

PARCEIROS

Design by Mescla Design